
Assim como foi noticiado na semana passada pelo Portal Bacci Notícias, um professor de música está sendo acusado de estuprar cinco crianças durante as aulas em uma escola municipal de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma entrevista coletiva na cidade para esclarecer alguns pontos do caso.
“Envolve crianças muito pequenas que não podem ser expostas, sequer devem ser ouvidas numa delegacia de polícia. E, por isso, a gente precisa de paciência, de muita cautela”, disse a delegada de Polícia Civil, Tatiana Paiva, responsável pelo caso.
Duas crianças já passaram por exames com o médico legista da Polícia Civil, especialista em casos de abuso sexual. As outras três, que também teriam sido abusadas pelo professor, foram atendidas no Hospital Regional Antônio Dias, e os prontuários estão sendo aguardados. Caso necessário, também serão avaliadas pelos legistas.
Por terem pouca idade, as crianças serão ouvidas de uma forma especial, conforme determina a legislação, em um ambiente protegido e com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais. A gravação dessas entrevistas será utilizada como prova no inquérito.
“Tudo tem que virar prova. A gente só fala de abusos confirmados, de casos confirmados, quando essas mães nos procuram e registram um boletim de ocorrência para dizer que as crianças realmente são vítimas”, completou a delegada.
Recolhidos, o celular e o computador do professor investigado também estão sendo analisados. O professor nega as acusações.
Segundo o relato de uma das crianças que teria sido abusada, o professor colocou um lápis, uma faca e o dedo em sua região genital durante uma aula. Ele ameaçava as crianças, dizendo que, se os abusos fossem revelados, as aulas de música iriam acabar. A denúncia veio por meio de uma mãe, que percebeu o comportamento estranho da filha.














