
Uma mulher de 29 anos e duas crianças, de 5 e 13 anos, foram encaminhadas para atendimento médico após inalarem fumaça em um incêndio registrado no último sábado (23) em uma residência no bairro São Jorge, em Uberlândia (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um dos cômodos do imóvel, localizado no segundo andar de uma edificação, após o uso de uma vela.
As vítimas foram socorridas por uma Unidade de Resgate (UR) e levadas à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro, apresentando desconforto respiratório. Segundo os militares, nenhuma delas corre risco de morte.
No combate às chamas, três viaturas do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foram acionadas: um Auto Bomba (ABTS), o Coordenador de Bombeiros (CBU) e uma UR. Oito militares e um profissional de enfermagem atuaram na ocorrência. O trabalho incluiu o uso de linhas de mangueira para conter o fogo dentro e fora da residência, além do rescaldo e da ventilação do local.
As chamas atingiram parte da rede elétrica, o que exigiu a intervenção da Defesa Civil Municipal e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para avaliação técnica dos danos. A Polícia Militar também esteve presente para isolar a área até a conclusão dos trabalhos das equipes especializadas.














